Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

MALOGRO DA NEGOCIAÇÃO DA DATA BASE

(Nota Oficial) 
 
      Informamos que a Negociação Coletiva de Trabalho visando à celebração de uma Convenção Coletiva para vigorar a partir de 1º de setembro de 2013, foi, ontem à noite, malograda formalmente, conforme ata administrativa lavrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. 
 
   Apesar do malogro formal, o Mediador Público que atuou no processo anunciou às partes que envidará esforços para resgatar os “movimentos de aproximação” efetivados por ambos os lados. É que, apesar das propostas formais das partes estarem distantes, o referido mediador obteve das duas posições uma aproximação das propostas, atingindo, ontem, os limites mínimos e máximos das duas representações. O Patronato chegou a admitir ganho real de salários, dentro dos limites definidos pela assembleia geral da categoria econômica, realizada na 2ª. Feira passada, na sede do Simmepe. 
 
   Temos notícias de que a assembleia geral dos trabalhadores, quando os mesmos apreciarão a deliberação sobre a greve, somente ocorrerá na próxima semana (fala-se no dia 10), pelo que informaremos ao prezado associado os fatos novos que chegarem ao conhecimento, solicitando que, igualmente, sejam informados ao SIMMEPE os fatos relevantes de movimentos ocorridos em suas empresas. 
 
A Diretoria