Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Agrishow será em Petrolina

O secretário de Desenvolvimento de Pernambuco e presidente do Simmepe, Alexandre Valença, concretizou a vinda da Agrishow para Pernambuco. O acerto final aconteceu durante encontro com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, José Amauri Dimarzio e o presidente da Embrapa, Clayton Campagnola, na Mercovale.
A Agrishow Semi-Árido será realizada em Petrolina, entre os dias 27 de março e 3 de abril de 2004. O evento, que segue o mesmo modelo da feira realizada pela Associação Brasileira de Máquinas – Abimaq em Ribeirão Preto (SP), Jundiaí (SP), Rondonópolis (MT) e Londrina (PR), vai apresentar as mais modernas técnicas e equipamentos para a agricultura e pecuária, tendo como alvo os produtores do semi-árido nordestino.
Mesmo antes de assumir a secretaria estadual Valença já se empenhava pela realização desse evento em parceria com a ABIMAQ.
A expectativa para a feira de Petrolina é de reunir mais de 20 mil pessoas ligadas ao segmento, que vão conhecer máquinas específicas para a plantação e colheita de produtos locais, como mandioca, feijão e uva.
   

Seminário sobre metalização é sucesso

O Simmepe, em parceria com a Sulzer Metco, Ogramac e Air Liquide, realizou com grande sucesso o Seminário sobre Processos de Aspersão Térmica, no último dia 27, às 17h 30, na sede do sindicato. No evento, que lotou o auditório do Simmepe, foram apresentadas as novas tecnologias em processos e aplicações típicas de metalização na indústria, aspectos de produtividade e qualidade na recuperação de peças e tecnologia de gases aplicada aos processos de aspersão térmica.
O presidente do Simmepe e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alexandre Valença, em missão de trabalho fora do Recife, foi representado pelo secretário executivo da entidade, Girley Brazileiro, que fez as honras da casa. Participaram como palestrantes o diretor geral da Sulzer Metco para América Latina, Ernesto Etti; o gerente de negócios gases da Air Liquide, José Antônio Cunha e o diretor comercial da Ogramac Nordeste, Caio Máximo de Souza.